quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aeminium...

Há muito que o NEEA já tinha dado provas de competência.
Para ontem, na semana a que eles chamaram RE-SACA, prepararam um roteiro por Coimbra, com alguns pontos de visita bastante interessantes e que à muito que eu e a A. queriamos ir visitar...
Durante a tarde fui entrando numa máquina do tempo que me levou a séculos passados, envoltos em história...
Por momentos fui transportada para Aeminium do século I. Fiquei maravilhada com o Criptopótico presente nas caves do Museu Machado de Castro.
Mais tarde fiz uma viagem até Coimbra do século XII/XIII, altura em que a cidade era muralhada.
Perceber o porquê dos nomes das portas que a muralha tinha, que tipo de defesa, principais construções da época... Tudo isto na Torre de Almedina.
Para trás ficaram ainda algumas curiosidades sobre a Universidade de Coimbra, Igreja de Santa Cruz, Portagem...

É caso para dizer: "Coimbra tem mais encanto"...

Sem comentários: