sexta-feira, 18 de abril de 2008

100

Pois é... E já lá vão 100 post's.
Dei muitas voltas para me decidir sobre o que iria escrever neste post especial, mas ontem, depois de ler uma reportagem na Visão fiquei com uma grande ideia, porque a revista tem dentro dela e fora, uma verdadeiras pérolas que não posso deixar de referir.


Aviso:
O que vou escrever é um atentado à probreza por isso não se aconcelha a leitura a pessoas susceptíveis.


Os quartos secretos


"Podem custar mais de 5 mil euros por noite e estão quase sempre ocupados. (...)
Opulentas, luxuosas, extravagantes. As suites presidenciais são um exclusivo de alguns hotéis de cinco estrelas e de uma muito reduzida elite de personalidades com dinheiro suficiente para poderem dar-se ao luxo de pagar, numa noite, o que um trabalhador médio português leva seis meses para ganhar. (...)
Excentricidades? (...) Existem também, as excentricidades, naturalmente. Como aquela protagonizada por um cliente europeu que chegou à suite presidencial do Vila Vita Parc, em Porches, para pernoitar durantes três dias e ficou oito meses, apaixonado pelos passeios de um dia no iate do hotel. Cada viagem custa €2950 (...). Este hóspede fez 50, durante a sua estada.
(...)
(...) um dos pedidos mais caros que recebeu: «Um cliente pediu pra encher a sala da suite de orquídeas para surpreender a sua cara metade. Custou-lhe 1500 euros.» (...)
Mais a norte (...) recordam o hóspede que exigiu que a suite fosse toda branca, obrigando os funcionários a cobrir com lençóis 240 metros quadrados de área. No Algarve, surge outre história (...). Foi o caso de uma hóspede alemã que todos os dias entregava uma lista de cinco páginas escritas à mão com os seus pedidos para o pequeno-almoço. Um outro hóspede, (...), exigui que todo o arroz fosse cozinhado em água engarrafada. Não foi tão longe quanto Michael Jackson que pediu sete quilos de romãs descascadas, (...).
No Vila Vita, em Porches, um membro da família real da Arábia Saudita já se hospedou por três vezes na suite presidencial. Um bom cliente, sem dúvida, mas que coloca sempre alguns desafios à logística do hotel: além da comitiva de 50 pessoas, chega a trazer 60 carros e respectivos motoristas... No Ritz Four Seasons, um cliente ficou tão deliciado com as gomas oferecidas à chegada, que encomendou 900 quilos, para mandar para casa.
(...)
No Bussaco Palace, um cliente reuniu um grupo de amigos para jantar no restaurante e consumiram uma garrafa de Porto Nieport's de 1900, que custa 3800 euros. (...) é normal um grupo de oito hóspedes gastar cerca de 5 mil euros só em vinhos. No Sheraton do Porto, é comum os clientes jantarem na suite, onde uma garrafa de Barca Velha de 1999 custa 244 euros e uma dose de caviar Beluga 250 euros. Pequenos prazeres, para clientes com exigências grandes e bolsas ainda maiores."
Visão, nº789, 17 de Abril 2008
Palavras para quê!!!!

1 comentário:

MónicaSerra disse...

Quem pode, pode!

Beijinho*